domingo, 31 de julho de 2011

Ausência

Oi , meus amores ^^ , tudo bem?!
Espero que esteja tudo bem com cada um ♥
Enfim, vim explicar a minha possível ausência do blog, por esses meses em diante , como já comentei aqui outras vezes, estou no meu ultimo ano do ensino médio , e o VESTIBULAR , já faz aquela pressão, principalmente quando alguém quer fazer medicina ( traz até um pouquinho de medo kkk', mas a gente supera (y) ) , e minhas férias acabam amanhã, então a rotina de estudo tomara meu tempo completamente , enquanto estava de férias ainda conseguia atualizar todos os dias aqui, mas não será assim daqui pra frente. Só queria deixar bem claro , o porque do meu ''sumiço'' , já que vocês me fazem companhia sempre, não podia simplesmente abandonar , né?!
Quero agradecer á todos , que fazem parte do baile, muito obrigado mesmo, vocês que deixam meu cantinho todo lindo , e me incentiva em manter tudo aqui da melhor forma possível, tenho um carinho enorme por cada um.

Prometo , que sempre que tiver um tempinho aparecerei por aqui , e qualquer novidade postarei pra vocês, tá?!
Era isso, um beijo grande e um abraço apertado em cada um. ♥
PS: ME DESEJAM SORTE (yn)


'' É como se todos os dias eu me apaixonasse um pouco mais por você, pelo seu olhar, pelo seu sorriso, pela sua voz, pelo jeito como você conversa, pelo modo como você me abraça me fazendo sentir protegida, pelo modo como você faz tudo a sua volta parecer mais simples, pelo jeito com o que você lida com as coisas, pelo modo como eu consigo decifrar o mais profundo do seu olhar, e pelo jeito com que você faz as piadas parecerem ser as mais engraçadas do mundo. É como se a cada dia você me ganhasse um pouco mais, você roubasse pra você um pedacinho de mim. ''
(Ana Paula Amorim)

''Vamos minha menina, comece a me contar por onde me perdi, em qual dessas ruas amargas que passei eu acabei por te encontrar. Quero que me digas o que é que tu tens que me prende tanto a ti, o que é que tu tens que me deixa tão vidrado, fascinado. Tu és uma poesia, não é, minha pequena? Ande, me conte alguns dos teus artifícios. Pode começar dizendo como tu fazes isso comigo. Como é que tu tomas conta das minhas pernas? Como é que tu fazes elas tremerem assim? Parece que meu corpo é teu, só responde a você. Tô vendo que tu és pequena assim, mas é travessa, não é? Tem tantas artimanhas… E essas borboletas do meu estômago, parecem querer sair voando, por causa de ti. Até nelas tu mandas agora? Não vou nem mencionar sobre minha mente, sabes que ela é tua e não é de hoje. Na verdade, só queria que soubesses que ela não é totalmente tua. Parece viver em função de ti, mas ainda fantasia meus desejos mais insanos e desesperados, não os teus. Talvez isso tudo nem seja culpa tua… talvez seja culpa desse amor todo, quem sabe. Ou talvez isso tudo seja um monte de coisas que não passaram, que ficaram e eu acho que é amor. Não sei nada ao certo, mas, eu quero ir mais longe. Como se fosse uma garrafa da melhor bebida, eu quero ir provando delicadamente pra sentir um pouco mais do gosto. Do teu gosto.''
João Amaral e Ana Paula Amorim

''O amor era o que mais doía, e de todas as tantas dores, essa a única que jamais confessaria."
— Caio Fernando Abreu






















































Não,ela não era tola. Mas como quem não desiste de anjos, fadas, cegonhas com bebês, ilhas gregas e happy ends cinderelescos,ela queria acreditar.
— Caio Fernando Abreu

sexta-feira, 29 de julho de 2011

''A gente corre o risco de chorar um pouco quando se deixou cativar.'' - O Pequeno Príncipe


''Levanta dessa cama garota. Anda! Sei que tá doendo, mas levanta. Coloca uma roupa. Passa a maquiagem. Arruma esse cabelo. Ajeita a armadura. Segura o coração. Sai por aquela porta. Enfrenta o vento. Sorri pro Sol. Segura o coração. Olha pra ele. Passa reto. Não caia. Não caia. Engole o choro. Fingi de morta quando ele falar com você. Seja fria. Continue andando. Enfrente seus problemas de cara. Reaja. Vai. Tá pensando que é só você que sofre? Tá enganada. Anda menina. Para de ser infantil. A culpa não é de ninguém….Se apaixonou agora segura. Anda. Seja forte. Seja feliz. Seja uma mulher.''
- Caio Fernando Abreu.

''Enfim, tenho agradecido por estar vivo e ter andado por onde andei e ter vivido tudo o que vivi e ser exatamente como sou.''
- Caio Fernando Abreu

''Certas pessoas vivem brigadas com alguém, brigadas consigo mesmas, brigadas com a vida. Então, elas começam a criar uma espécie de peça de teatro na cabeça delas, e escrevem o roteiro de acordo com suas frustrações'''

- Na margem do rio Piedra eu sentei e chorei

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Ninguém consegue amar simplesmente porque o outro seria o melhor para gente. Amor não se convence.
— (Fabrício Carpinejar)





















''Você tem me ganhado nos detalhes e aposto que nem desconfia.''
— Caio Fernando Abreu



''quem és tu anjo torto
que pisaste em minha vida
e torturaste meu coração
pra depois pra me dizer não?

quem és tu anjo torto
que me trataste com tanto carinho
me abraçavas com tanta vontade
pra depois olhar-me e virar o rosto?

quanta tortura é ver
o teu sorriso não destinado a mim
as tuas palavras não sussurradas em meu ouvido

quanta tortura é ver
que tuas asas, anjo torto
nunca voarão na minha direção.''
Kalil F.

Imagino tanto...

''...Que a angústia destrói meu peito
Por saber que estás longe
Como se um pássaro batesse asas
Dentro do meu coração
Querendo sair e voar
Na sua direção''

Kalil F.


arte: andam-dizendo

arte : andamdizendo

''Tenho medo de não conseguir manter minhas ideias, meus pontos de vista, minhas escolhas. A minha cabeça é como um guarda que não permite que eu estacione em local algum. Eu fico dando voltas e voltas no meu cérebro e quando encontro uma vaga para ocupar, o guarda diz: circulando, circulando. Você está me entendendo? Eu não tenho área de repouso. Raramente desligo, e quando isso acontece, não dá nem tempo para o motor esfriar.''
— Martha Medeiros

Os sonhos não tem limite, é por isso que eu os ultrapasso.


Desejo a vocês....


Fruto do mato
Cheiro de jardim
Namoro no portão
Domingo sem chuva
Segunda sem mau humor
Sábado com seu amor(…)
— Drummond

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Tem gente que não importa ....



... o que tenha feito, se esta perto ou longe, se te ama ou não mais, sempre vai ter um significado diferente na nossa vida, são dessas pessoas que despertam em nós uma eterna saudade.
— Paula Cabral

Sim

"Absolutamente calmo, absolutamente claro, absolutamente só enquanto considerava atento, observando os canteiros de cimento: será possível plantar morangos aqui? Ou se não aqui, procurar algum lugar em outro lugar? Frescos morangos vivos vermelhos.
Achava que sim. 
Que sim. 
Sim."
(Caio Fernando, Morangos Mofados)

Que esse alguém entenda


Queria ter a certeza de que apesar de minhas renúncias e loucuras, alguém me valoriza pelo que sou, não pelo que tenho. Que me veja como um ser humano completo, que abusa demais dos bons sentimentos que a vida lhe proporciona, que dê valor ao que realmente importa, que é meu sentimento… E não brinque com ele. E que esse alguém me peça para que eu nunca mude, para que eu nunca cresça, para que eu seja sempre eu mesmo.
— Mário Quintana


- Você está diferente.
- Estou – ela concordou. – Tenho muita saudade de mim mesma, da sensação de vento no rosto, aquela sensação que só a paixão produz.
— Maria Adelaide Amaral

terça-feira, 26 de julho de 2011



"Ele não faz muito pela minha angústia existencial, até por não saber. E consegue tudo de mim. Consegue até o que ninguém nunca conseguiu: me deixar leve. Sabe rir mole de bobeira? Sabe dançar idiota de alegria? Sabe dormir gemendo de saudade? Sabe tomar banho sorrindo para a sua pele? Sabe cantar bem alto para o mundo entender? Sabe se achar bonita mesmo de pijama e olheiras? Sabe ter ânsia de vômito segundos antes de vê-lo e ter fome de mundo segundos depois de abraçá-lo? Sabe não aguentar? Sabe sobrevoar o frio, o cinza, os medos, os erros e tudo que pode dar errado? Ele consegue fazer com que eu me perdoe por apenas viver sem questionar tanto."
— Tati Bernardi

"Agora o fruto de tão maduro parece que se rompe, vai apodrecendo." — Fernando Sabino


"Se você é gentil, podem acusá-lo de egoísta, interesseiro. Seja gentil assim mesmo! Se você é um vencedor terá alguns falsos amigos e alguns inimigos verdadeiros. Vença assim mesmo! Se você é bondoso e franco poderão enganá-lo. Seja bondoso e franco assim mesmo! O que você levou anos para construir, alguém pode destruir de uma hora para a outra. Construa assim mesmo! Se você tem paz e é feliz, poderão sentir inveja. Seja feliz assim mesmo! O bem que você faz hoje, poderão esquecê-lo amanhã. Faça o bem assim mesmo! Dê ao mundo o melhor de você, mas isso pode nunca ser o bastante. Dê o melhor de você assim mesmo! Veja você que, no final das contas é entre você e Deus. Nunca foi entre você e os outros!"
— Madre Teresa de Calcutá

Algo pode ser diferente

"Embora estivessem no mesmo barco, as maneiras de remar podiam perfeitamente ser diferentes."
 Caio Fernando Abreu

sábado, 23 de julho de 2011

Tem que existir sonhos....



''Uma alma sem sonhos se torna objeto do incerto.''
 Chorão.


Sou alvo pros teus olhos claros parecidos
Com essa estação
E adoro os efeitos sonoros de quando você sussura
Absurdos no ouvido do meu coração ♪ ♫

Se eu corro | A banda mais bonita da cidade

Oração | A banda mais bonita da cidade

 


Coração não é tão simples quanto pensa
                                               Nele cabe o que não cabe na despensa ♫♪

Soneto do amigo

Enfim, depois de tanto erro passado
Tantas retaliações, tanto perigo
Eis que ressurge noutro o velho amigo
Nunca perdido, sempre reencontrado.

É bom sentá-lo novamente ao lado
Com olhos que contêm o olhar antigo
Sempre comigo um pouco atribulado
E como sempre singular comigo.

Um bicho igual a mim, simples e humano
Sabendo se mover e comover
E a disfarçar com o meu próprio engano.

O amigo: um ser que a vida não explica
Que só se vai ao ver outro nascer
E o espelho de minha alma multiplica…

- Vinícius de Moraes

Caminhada

Tua caminhada ainda não terminou….
A realidade te acolhe
dizendo que pela frente
o horizonte da vida necessita
de tuas palavras
e do teu silêncio.

Se amanhã sentires saudades,
lembra-te da fantasia e
sonha com tua próxima vitória.
Vitória que todas as armas do mundo
jamais conseguirão obter,
porque é uma vitória que surge da paz
e não do ressentimento.

É certo que irás encontrar situações
tempestuosas novamente,
mas haverá de ver sempre
o lado bom da chuva que cai
e não a faceta do raio que destrói.

Tu és jovem.
Atender a quem te chama é belo,
lutar por quem te rejeita
é quase chegar a perfeição.
A juventude precisa de sonhos
e se nutrir de lembranças,
assim como o leito dos rios
precisa da água que rola
e o coração necessita de afeto.

Não faças do amanhã
o sinônimo de nunca,
nem o ontem te seja o mesmo
que nunca mais.
Teus passos ficaram.
Olhes para trás…
mas vá em frente
pois há muitos que precisam
que chegues para poderem seguir-te.

- Charles Chaplin

sexta-feira, 22 de julho de 2011



''Onde, afinal, é o melhor lugar do mundo? Meu palpite: dentro de um abraço.''

 Martha Medeiros













***
Melhor Gabriela Simplício ♥

Vou mostrando como sou
E vou sendo como posso,
Jogando meu corpo no mundo,
Andando por todos os cantos
E pela lei natural dos encontros
Eu deixo e recebo um tanto
E passo aos olhos nus
Ou vestidos de lunetas,
Passado, presente,
Participo sendo o mistério do planeta.


— (Mistério do Planeta, Os Novos Baianos)

E se voltar te dou café
Preliminar com cafuné
Pra deixar teu dia mais gostoso.
— (Maria Rita)

''Alguém para nos completar. Essa idéia é implantada em nossa mente desde que nascemos. Vivemos uma espera sem fim por algo que nunca vem. Isso porque aprendemos a nos basear em idéias quase sempre vazias. Deixamos de viver o nosso todo para esperar por um pedaço de alguém. Queremos que o irreal se torne concreto e que a pessoa dos sonhos se materialize em nossa frente. Acho muita responsabilidade exigir que alguém nos complete. Eu sou da teoria que precisamos de alguém que já venha inteiro. Porque a pessoa que vem inteira sabe respeitar espaços, a pessoa que se sente completa aceita que você não é igual, e principalmente, a pessoa que aprendeu a totalidade sozinha sabe que dividir algo com você não implica em nenhuma perda para ela. Acredito que a troca no relacionamento só é completa quando cada um é inteiramente proprietário das suas ações. E que não é a metade da laranja que faz você ser completo, mas as lições que você aprende durante sua incompletude. Essas sim serão imprescindíveis e farão você dividir completamente tudo que existe dentro de você.''


Fernanda Gaona


Talvez tudo, talvez nada. Porque era cedo demais e nunca tarde.
 (Caio Fernando Abreu)

Ainda continua aqui dentro


Pela aquelas ruas , ela ia seguindo, fingindo que não sentia, que não fazia falta, que estava tudo bem, afinal era só mais uma má fase. No meio de tudo ela se pegou chorando sem saber ao certo o que estava fazendo e a quem estava tentando enganar, foi neste momento , que ela olhou pra si mesmo e indagou:
- Porque tem que doer tanto, se tudo já terminou ?!

|Paula Cristina


**
O coração tem suas razões, que a própria razão desconhece" , isso explica muita coisa.

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Assim é uma amizade virtual

Uma amizade virtual, sempre será diferente de uma amizade física, real. 
Uma amizade virtual, não olha nos olhos, mas sim no coração.
Pode não ver as lágrimas, mas as "sente", percebendo o momento de consolar.
Embora à distância, "sorri" para nós, e nos faz sorrir, mesmo que estejamos tristes.
Uma amizade virtual pode não saber, pois não acompanha nossos movimentos, mas sente que a buscamos, pois nos busca também...
E os encontros virtuais sempre causam felicidade.
Olhamos para a telinha, vendo-a, esperando sentir seu sorriso, alegrando nosso dia.
Tanto faz seja de manhã ou à noite, mesmo que seja apenas pela telinha, contamos com sua presença.
Se não vem, sempre causa tristeza, preocupamo-nos com o que lhe possa ter acontecido.
Não conseguimos saber porque ou como nascem tais amizades. Afinal, a letra de todos os emails é igual.
Por que algumas nos "falam" mais ao coração?
Por estranho sortilégio, acreditamos em suas palavras. Talvez essa amizade não saiba jamais o efeito que causa em nossa alma. O certo é que, seja quando nos fala, quando brinca, ou apenas quando nos "escuta",
exerce o mesmo efeito de uma amizade real. Talvez até muito mais.
Chegamos a sentir um sentimento muito próximo a um amor verdadeiro, nessa amizade tão "vivida".
Esse alguém chega mesmo a nos cativar. Faz-nos falta eventuais "desaparecimentos".
Conseguimos mesmo "escutar" seus sorrisos, e "vemos" sua expressão de alegria ou tristeza. [...] 


Marcial Salaverry


***
Não preciso mencionar à alegria de ter todos vocês aqui comigo sempre ♥ , esse cantinho se tornou minha segunda família, as vezes estou triste e leio um post que me anima, em outros casos apenas completa a felicidade do meu coração , agradeço à todos , e decidir postar esse texto porque ele explica , simplesmente o que eu sinto por vocês , mesmo não conhecendo fisicamente cada um, conheço o coração em primeiro lugar . Obrigado à todos .


Sei perdoar. Passo por cima dos erros pra ficar junto das pessoas que eu gosto. Tenho meus limites. O primeiro deles é meu amor-próprio. Perdôo uma vez, porque errar é humano. Perdôo duas porque o ser humano é estúpido às vezes. Mas não posso viver perdoando porque isso seria incompetência minha.
— Brena Braz

**
Muito a minha pessoa

Cisne Negro


***
Simplesmente perfeito , esta representação de Cisne Negro , não teve como não postar

Você é ogrodoce




—Mas eu gosto de você.
—Eu gostei do seu cheiro.
—Do meu cheiro ou do meu perfume?
—Não sei. Eu gostei de você porque você é meio ogro, meio doce, você é ogrodoce.
— Tati Bernardi 

E de que cor é a saudade ?!

ELE FALAVA DE SENTIMENTO. 

ENTÃO, EU PERGUNTEI:
— DE QUE COR É A SAUDADE?
ELE ME RESPONDEU:
— A SAUDADE TEM A COR DA PELE DE QUEM NOS FAZ FALTA''


Desconheço o autor

— E você, por que desvia o olhar?(Porque eu tenho medo de altura. Tenho medo de cair para dentro de você. Há nos seus olhos castanhos certos desenhos que me lembram montanhas, cordilheiras vistas do alto, em miniatura. Então, eu desvio os meus olhos para amarra-los em qualquer pedra no chão e me salvar do amor. Mas, hoje, não encontraram pedra. Encontraram flor. E eu me agarrei às pétalas o mais que pude, sem sequer perceber que estava plantada num desses abismos, dentro dos seus olhos.)
— Ah. Porque eu sou tímida.”
— (Rita Apoena)
Sabe, gente.
É tanta coisa que eu fico sem jeito.
Sou eu sozinho e esse nó no peito.
— Gilberto Gil

quarta-feira, 20 de julho de 2011

FELIZ DIA DO AMIGO ♥

quem tem um amigo
tem com quem rir
tem pra quem chorar
tem pra onde fugir


quem tem um amigo
divide a casa
a conquista
a conta
a lágrima

quem tem um amigo
não se sente só
tem sempre um lugar
e desfaz o nó

quem tem um amigo
sabe o que é viver
manda embora o medo
supera o sofrer

quem tem um amigo
tem como se encontra
oferece o melhor colo
e sabe o que é amar.

- Clarissa Corrêa


Liberte-se de tudo que te prenda, faça uma limpeza na alma, descarregue todas miudezas que te atrase, abra seu coração, libere sua mente, entre em sintonia com o que há de bom. Respire a leveza dos dias de sol e nos dias de tempestade , abandone o medo e se proponha a um belo banho de chuva, deixando ir naquelas correntezas tudo o que te sufoca , não olhe para traz , siga em frente , não existem motivos para que você viva de um passado.
Paula C.

terça-feira, 19 de julho de 2011

E SE EU FOSSE O PRIMEIRO A VOLTAR PRA MUDAR O QUE EU FIZ, QUEM ENTÃO AGORA EU SERIA?

O Velho e o Moço - Los Hermanos

É só ACREDITAR


Rezar muito. E ter fé. Porque as coisas estão todas amarradinhas em Deus.
— Guimarães Rosa


Não havíamos marcado hora, não havíamos marcado lugar. E, na infinita possibilidade de lugares, na infinita possibilidade de tempos, nossos tempos e nossos lugares coincidiram. E deu-se o encontro.(…)
— Rubem Alves 


Não sou de guardar muita coisa
das que guardo,
tudo tem amor pelo meio
.Vanessa Leonardi

Os dons do sorriso



Às vezes eu tenho a impressão de que alguns sorrisos são ondas que começam no coração, brincam de sol nos olhos e, instantaneamente, levam clarão para a boca, para o rosto todo, para a vida inteirinha.
— Ana Jácomo. 


-Bom dia amores, obrigado por estarem sempre comigo , já são 102 gerando sintonia no baile. Fiquem à vontade. ^^ 
beijos. =*

segunda-feira, 18 de julho de 2011


"Quem me vê caminhando na rua, de salto alto e delineador, jura que sou tão feminina quanto as outras: ninguém desconfia do meu hermafroditismo cerebral. Adoro massas cinzentas, detesto cor-de-rosa. Penso como um homem, mas sinto como mulher."

Trecho de Divã - Martha Medeiros

domingo, 17 de julho de 2011


Que haja sol , que haja Fé , que haja sorrisos. Amém 
Paula C.


Não Trocaria um Sorvete de Flocos Por Você - Soulstripper.

Oie , vir esse vídeo e achei super fofo *---* , resolvir compartilhar com vocês, é claro.
a letra não gostei muito, mais as crianças no vídeo ficou muito engraçado
beijos, espero que gostem =*

"Desistir? Eu já pensei seriamente nisso, mas nunca me levei realmente a sério. É que tem mais chão nos meus olhos do que cansaço nas minhas pernas, mais esperança nos meus passos do que tristeza nos meus ombros, mas estrada no meu coração do que medo na minha cabeça."
 Cora Coralina

sábado, 16 de julho de 2011





Não quero uma vida pequena, um amor pequeno, uma alegria que caiba dentro da bolsa. Eu quero mais que isso. Quero o que não vejo. Quero o que não entendo. Quero muito e quero sem fim.
— Fernanda Mello. 

Os dias têm se passado com tanta exatidão, as estações mudaram, o meu cabelo cresceu e a feição do rosto está diferente ou talvez eu esteja apenas passando por algumas fases. O meu modo de ver as pessoas e o mundo mudaram, assim como a minha fragilidade.


Se hoje o sol sair, eu te prometo o céu.
— Caio F. Abreu

Esquecer é uma necessidade. A vida é uma lousa, em que o destino, para escrever um novo caso, precisa de apagar o caso escrito.
— Machado de Assis